
Tinham de escolher se dividiriam ou não o dinheiro com elas – e quanto dariam a cada uma. Também foram informados que a mulher receberia o triplo do dinheiro doado e optaria por dividir ou não o lucro com eles.
Nenhuma delas dividiu o dinheiro. Mas, como era de se esperar, as mais bonitonas (os participantes elegeram quem eram elas) receberam um voto maior de confiança – e ganharam mais dinheiro. Só que isso aconteceu apenas entre os homens que haviam tomado pílulas de açúcar. No grupo dos que tomaram antibiótico com minociclina, a beleza não influenciou: as menos bonitinhas recebiam tanto dinheiro quanto as beldades.
Segundo a pesquisa, o cérebro pode sofrer influências de pequenas inflamações na hora defazer escolhas ou mudar seu humor. Mas a minociclina acaba com essas inflamações. Aí astomadas de decisões passam a ser mais racionais do que emocionais.
Se for mesmo certo o resultado, a minociclina pode ajudar os homens a pensarem com a cabeça certa – e diminuir essa mania de trair seus amores.
- Fonte: Super Interessante