6 de mai. de 2013

53 Escolas ficam sem aula após temporal no rio de janeiro

Energia é restabelecida em trechos de 15 bairros do Rio, diz Light Fornecimento foi normalizado em trechos de 7 municípios da Baixada. Nesta segunda (6), 53 escolas ficaram sem aula; algumas por falta de luz.


Após 53 unidades escolares não funcionarem nesta segunda-feira (6), algumas delas por motivo de falta de luz, a Light informou que às 17h10 que já havia normalizado o fornecimento de energia para alguns trechos dos bairros de Campo Grande, Bangu, Jacarepaguá, Barra da Tijuca, Jardim Botânico, Gávea, Laranjeiras, Botafogo, Tijuca, Méier, Pavuna, Irajá, Guadalupe, Olaria e Penha, na cidade do Rio de Janeiro, e para trechos de bairros das cidades de Nova Iguaçu, São João de Meriti, Belford Roxo, Mesquita, Queimados e Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
53 Escolas ficam sem aula após temporal no rio de janeiro

De acordo com a assessoria de imprensa da concessionária, fortes ventos e chuvas ocorridos na manhã desta segunda ocasionaram a queda de árvores inteiras e galhos sobre a rede.
A Light disse ainda que técnicos continuam trabalhando de forma ininterrupta nestas localidades para restabelecer totalmente a energia o mais rápido possível. A companhia aumentou o número de equipes de emergência realizando serviços nos locais com ocorrências.
53 Escolas ficam sem aula após temporal no rio de janeiroHouve registro de queda de aproximadamente 100 árvores de grande porte em toda a cidade do Rio de Janeiro, segundo a Comlurb, e rajadas de vento de até 93km/h, de acordo com o Alerta Rio.
A companhia está à disposição de seus clientes pelos seguintes canais de atendimento:
- Light Já / SMS para atendimento por falta de energia, 24h (Envie do celular apenas seu Código da Instalação para 54448);
- Disque-Light Emergência (24h): 0800 021 0196.
53 Escolas ficam sem aula após temporal no rio de janeiro
53 Escolas ficam sem aula após temporal no rio de janeiroFalta de luz em escolas
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, 53 unidades escolares estavam sem atendimento nesta segunda, devido a transtornos causados pela forte chuva que atingiu o Rio de Janeiro pela manhã. Outras nove escolas operavam com atendimento parcial por causa do temporal, em torno deste horário.
53 Escolas ficam sem aula após temporal no rio de janeiro53 Escolas ficam sem aula após temporal no rio de janeiroTemporalSegundo a secretaria, em algumas unidades, o motivo foi a falta de luz. Em outras, a presença de poucos alunos, que tiveram dificultade de locomoção.
O temporal provocou a morte de um motorista de van, a queda de cerca de 100 árvores, problemas no transporte público e transtornos nos trânsito, além de deixar 15 bairros e municípios da Baixada Fluminense sem
53 Escolas ficam sem aula após temporal no rio de janeiro

53 Escolas ficam sem aula após temporal no rio de janeiroO temporal que atingiu a cidade do Rio de Janeiro foi provocado pela chegada de uma frente fria, segundo informações do Centro de Operações da Prefeitura.
A Rocinha foi a região que registrou mais chuva entre 6h45 e 7h, com 12 milímetros, muito próximo do nível considerado "chuva muito forte", que tem início em 12,5 milímetros.
  • Fonte: G1